Media >Notícias
Institucional

Mota-Engil entre as 30 maiores Construtoras Europeias

26.11.2012

A consultora Deloitte classificou a Mota-Engil em 29º lugar a nível europeu, no estudo anual “European Powers of Construction”, que analisa o setor com base nos indicadores de performance dos principais grupos económicos europeus que derivam do setor da construção.

Esta é a melhor classificação do Grupo desde que este ranking é publicado, num estudo que é uma referência internacional pela análise que é efetuada às empresas e ao setor da construção de forma transversal, avaliando cada mercado e perspetivando as suas tendências de evolução.

Numa lógica por mercado, o estudo da Deloitte revela que Portugal manteve o 10º lugar no volume de vendas no setor da construção em 2011, num ranking liderado por França, Espanha e Reino Unido. Para o crescimento da Mota-Engil a nível europeu tem sido decisivo o forte dinamismo criado com a expansão internacional e a diversificação dos diferentes segmentos de atividade em cada um dos 19 países em que o Grupo marca presença. 

Na análise pelo EBIT (Resultados Operacionais), a Mota-Engil situa-se no 23º lugar a nível europeu, assegurando, através dos resultados, o compromisso refletido no seu Plano Estratégico de consolidação da liderança nacional e uma maior afirmação a nível europeu.