Media >Notícias
Institucional

Mota-Engil adquire participação na Empresa Construtora Brasil, SA

23.04.2013

No final de 2012 a Mota-Engil preconizou o seu objetivo de entrada no setor da construção no Brasil, adquirindo uma participação maioritária no capital social da construtora brasileira Empresa Construtora Brasil, SA (ECB). Para esta aquisição a Mota-Engil Brasil investiu um total de 19,2 milhões de euros, entre a aquisição e aumento de capital, com a perspetiva de dotar a empresa de condições para acelerar o seu crescimento.

A Mota-Engil passa assim a deter maior possibilidade de colaborar no exigente mas motivador desafio que resulta do plano de infraestruturas em curso neste país para os próximos anos. Com um vasto portfólio técnico alicerçado em 67 anos de existência, a ECB acumula know-how em várias áreas da construção, sendo de destacar a experiência em segmentos como as infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, manutenção urbana e saneamento, infraestruturas industriais e mineiras, barragens e concessões rodoviárias.

Para Carlos Mota Santos, Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil América Latina, a aposta nesta empresa passou pelo vasto e reconhecido know-how técnico associado a uma estrutura acionista que desde cedo se mostrou alinhada e solidária na visão estratégica de desenvolvimento para a empresa.